Jornal Estado de Minas

Preso suspeito de estuprar pelo menos sete crianças em São Domingos do Prata

O homem foi preso em Belo Horizonte ao receber alta do Hospital Galba Veloso e foi levado para a cidade. Moradores cercaram a delegacia para tentar agredir o suspeito

João Henrique do Vale
Um homem, suspeito de ter abusado de pelo menos sete crianças em São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais, foi preso nesta quinta-feira, em Belo Horizonte.
De acordo com a polícia, as vítimas reconheceram o pedreiro Carlos Alberto Xavier, de 51 anos. Ele foi transferido para o município onde ficará preso na cadeia pública local. Os moradores cercaram a delegacia para tentar linchá-lo, mas acabaram impedidos.

As investigações começaram há 15 dias, quando uma das vítimas, que hoje tem 24 anos, procurou a polícia para relatar os abusos sofridos por ele em 2001. “Logo que ficaram sabendo da situação, outras pessoas procuraram a delegacia para denunciá-lo, contanto que também foram abusadas. Demorou para o caso aparecer porque todas as vítimas são homens que tinham constrangimento por causa da situação”, explicou o investigador Rodrigo Ribeiro.

Diante das evidências, o pedreiro foi chamado para depor, mas negou os fatos. “Dias depois ele afirmou que tinha um surto e se internou no Hospital Galba Veloso, em Belo Horizonte.
As investigações continuaram e foi pedido um mandado de prisão preventiva, que foi aceito pela Justiça”, afirma Ribeiro. O mandado foi cumprido na tarde desta quinta-feira, logo depois do homem deixar a unidade de saúde.

O suspeito agia sempre da mesma forma. “Na época, o alvo dele eram crianças carentes com menos de 14 anos. Ele as chamava para trabalhar nas obras, só que o intuito era outro. O pedreiro passava as mãos nas partes íntimas das vítimas e em algumas chegou a consumar a relação sexual”, comenta. Em depoimento, segundo a polícia, Carlos negou o crime.

Logo que a notícia da prisão do suspeito chegou à cidade de São Domingos do Prata, que tem aproximadamente 18 mil habitantes, os moradores cercaram a delegacia para tentar linchar o pedreiro. A Polícia Militar (PM) foi chamada e conseguiu conter os ânimos. .