Jornal Estado de Minas

Incêndio destrói galpão de indústria química em Cataguases

Empresa faz produtos para a limpeza de piscinas. Bombeiros alertam para os possíveis problemas que a fumaça tóxica pode causar aos moradores da cidade

Galpão ficou totalmente destruído pelo incêndio - Foto: Bombeiros / Divulgação
Um incêndio em uma indústria química na madrugada desta terça-feira em Cataguases, Região da Mata, mobiliza militares do Corpo de Bombeiros da cidade, além de efetivos de Muriaé e Juiz de Fora. A empresa HidroAzul, que trabalha com produtos para tratamento e limpeza de piscinas, começou a pegar fogo por voltas de 0h30. O incêndio destruiu o galpão do almoxarifado, de cerca de 1.100 metros quadrados.

De acordo com os militares do 4° pelotão dos bombeiros de Cataguases, todos os produtos e maquinário da empresa ficaram inutilizados. A maioria dos produtos reage com a água e causou a liberação de muita fumaça preta, que pode causar irritação nos olhos, nariz, garganta e náuseas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas pelos bombeiros.

Militares de Juiz de Fora e Muriaé foram acionadas para ajudar no combate do incêndio - Foto: Bombeiros / DivulgaçãoDe acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, José de Alencar Pinto, o incêndio não causou danos à população. “Temos o conhecimento do fato, que aparentemente aconteceu dentro do galpão da empresa. Os bombeiros controlaram o fogo e foi colocada terra dentro do local para evitar a fumaça.
Até o momento, não recebemos notificação sobre qualquer tipo de danos para a população. As providências estão sendo tomadas para que os resíduos tóxicos sejam levados para a um aterro industrial”, disse..