Jornal Estado de Minas

Ladrões planejam saidinha de banco, levam mochila sem dinheiro e acabam presos

Os dois presos vieram de Sabará para BH planejando roubar. Eles abordaram um cliente do Banco Itaú da Praça Sete

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Dois suspeitos de saidinha de banco foram presos no Centro de Belo Horizonte no fim da manhã desta terça-feira.
Um cliente do Banco Itaú da Praça Sete sacou dinheiro e guardou no bolso, antes de sair da agência. De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos monitoraram a vítima e, na abordagem, levaram a mochila dele que estava apenas documentos pessoais e contratos. Além de fugirem sem dinheiro, os ladrões ainda foram presos em flagrante na Rua Espírito Santo.

De acordo com o tenente Warley Dias dos Santos, da 6ª Companhia PM do 1º Batalhão da PM, os dois ladrões, de 18 e 20 anos, escolheram o alvo no banco e ficaram esperando o cliente sair. Assim que o homem deixou a agência, os suspeitos o agrediram, jogando no chão para tomar a mochila.

Militares que passavam pela Rua Espírito Santo, em uma viatura, viram os dois homens em atitude suspeita e sinalizaram a abordagem. Os ladrões correram pelas ruas do Centro e foram cercados pelos policiais.
O cliente do banco reconheceu os bandidos, que foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Conforme o tenente Santos, os presos são de Sabará, vieram para BH planejando o roubo e escolheram a vítima na hora. .