Jornal Estado de Minas

Detentos cavam buraco e fogem da Cadeia Pública de Campina Verde

Os fugitivos são homens acusados de tráfico, homicídio e roubo. Eles foram na direção a duas rodovias, a BR-364 e BR-497

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Quatro detentos fugiram da Cadeia Pública de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira.
Os presos cavaram um buraco da cela sete até o pátio da unidade prisional, onde conseguiram pular o muro. Eles fugiram em direção a duas rodovias, a BR-364 e BR-497, e ainda não foram recapturados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente penitenciário ouviu barulho de vozes no interior das celas e desconfiou de um planejamento de fuga. Ele acionou a PM para dar apoio e quando os militares chegaram na cadeia a fuga já havia ocorrido. Os policiais encontraram um buraco no pátio externo que levava para um pequeno túnel até a cela.

Segundo a PM, os fugitivos são homens acusados de tráfico, homicídio e roubo. Ainda conforme a polícia, a cadeia da cidade é muito vulnerável e registra constantemente tentativas de fuga.
Somente na semana passada foram duas tentativas, conforme informou a PM.

A unidade já está na mira da Justiça que determinou no dia 20 de março, por meio de pedido do Ministério Público de Minas, a transferência dos presos dessa cadeia para outras localidades. .