Jornal Estado de Minas

Militar reformado é detido por porte ilegal de arma

O revólver calibre 32 apreendido com ele pode ter sido usado em algum crime, mas o delito não foi informado pela polícia. O sargento disse que herdou arma do pai

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Um policial militar reformado foi detido na manhã desta quinta-feira por porte ilegal de arma após cumprimento de um mandado de busca e apreensão no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte.
O sargento Tarcísio Fernandes Ramos de Santana, 62 anos, foi abordado em uma blitz montada pela PM especialmente para cumprir esse mandado expedido pela Justiça da capital. A Corregedoria da PM acompanhou a operação.

Os policiais tiveram a informação de que o sargento passaria pela Rua Dom Oscar Romero, onde fica o Centro Social dos Cabos e Soldados (CSCS PM/BM-MG). Assim, os militares planejaram a operação e abordaram Tarcísio que estava de carro. Na cintura dele, foi encontrado um revólver calibre .32 com cinco munições. Conforme o boletim de ocorrência da PM, a “arma pode estar envolvida em algum crime”, no entanto não foi informado em que tipo de delito o revólver foi usado.

Segundo a PM, Tarcísio disse que arma está na família dele há mais de 30 anos.
Ele teria herdado o revólver do pai. O sargento reformado foi encaminhado para a Delegacia do Barreiro. .