Jornal Estado de Minas

Famílias de ocupações da capital acampam na porta da prefeitura

Representantes das ocupações Isidoro, Vitória, Esperança e Rosa Leão querem diálogo com prefeito e exigem a participação da PBH em reunião de negociação amanhã

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Moradores das ocupações Isidoro, Vitória, Esperança e Rosa Leão acampam na porta da prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena, na manhã desta quinta-feira.
Segundo o Batalhão de Trânsito da PM, além da calçada, o grupo ocupa duas faixas da via no sentido rodoviária/Mangabeiras.

Conforme lideranças do protesto, o acampamento é por tempo indeterminado. As famílias querem dialogar com o prefeito Marcio Lacerda (PSB) e exigem a participação da PBH na reunião de negociação - intermediada pelo governo do estado - que acontecerá na manhã de sexta-feira, às 10h, na Cidade Administrativa.

As ocupações da Grande BH estão perdendo, nos últimos dias, as brigas na Justiça relacionada aos terrenos. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) já determinou a reintegração de as ocupações Rosa Leão, Esperança, Vitória, na Região Norte de BH, Nelson Mandela, na Região do Barreiro, além de Wiliam Rosa, Guarani Kaiowá , ambas em Contagem. .