(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Funcionários da limpeza urbana de Betim protestam na porta da prefeitura

Eles exigem reajuste salarial e apoio de saúde. Trabalhadores são de uma empresa terceirizada, segundo a prefeitura


postado em 17/03/2014 09:48 / atualizado em 17/03/2014 13:51

Funcionários do serviço de limpeza urbana da cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizam um protesto na porta da prefeitura na manhã desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), eles reivindicam reajuste salarial e apoio de saúde.

No início da manhã, cerca de 100 manifestantes se concentraram na porta da Uai Sete de Setembro e seguiram em passeata até a sede do Executivo municipal da cidade, que fica na Avenida Amazonas, no Bairro Brasiléia.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Betim, os trabalhadores envolvidos no protesto são de uma empresa terceirizada, a Via Solo. Em nota, a administração municipal informou que uma comissão do indicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sindi Asseio-RMBH) se reuniu nesta manhã com a empresa e os trabalhadores para uma rodada de negociações.

"(...) as reivindicações feitas pelos manifestantes só poderão ser atendidas através de um novo contrato, que será feito no próximo mês de julho, entre a administração municipal e a Viasolo. Vale ressaltar ainda que, ficou acordado, com os trabalhadores, o retorno imediato ao trabalho. Os demais manifestantes foram encaminhados para a Viasolo para conversarem sobre as outras solicitações", explica a prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)