Jornal Estado de Minas

Polícia procura adolescente que fugiu de Centro de Reeducação em Araxá

Usando uma picareta, uma enxada, uma colher de pedreiro e dois pedaços de cabos, os menores conseguiram causar um grande estrago em paredes para escapar

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
A polícia está procurando um adolescente que fugiu do Centro de Reeducação do Adolescente de Araxá (Cerad), no Alto Paranaíba.
O menor espaçou no sábado, junto com outros dois internos que acabaram recapturados pela Polícia Militar (PM) no mesmo dia.

De acordo com a PM, os adolescentes danificaram as instalações do Cerad durante um motim e quebraram as câmeras de seguranças internas. Usando uma picareta, uma enxada, uma colher de pedreiro e dois pedaços de cabos, os menores conseguiram causar um grande estrago em paredes.

Os jovens tiveram ajuda de três internas que destruíram a celas onde estavam e arrombaram um cômodo onde ficam as ferramentas. Duas delas começaram a jogar tijolos e objetos nos agentes da unidade socioeducativa.

As meninas quebraram os cadeados de uma das celas. Outros internos destruíram mais três celas, o que possibilitou a fuga.
As adolescentes envolvidas na ação não escaparam. Pouco tempo depois do motim, a PM consegiu apreender dois fugitivos, restando apenas um adolescente ainda desaparecido..