Jornal Estado de Minas

Moradores da Ocupação William Rosa protestam contra ação de despejo

Eles aguardam o julgamento de recursos contra uma liminar de reintegração de posse concedida à CeasaMinas, proprietária do terreno onde as famílias estão

Cristiane Silva
Membros da Ocupação William Rosa, instalada em um terreno da Ceasa Minas em Contagem, na Grande BH, participam de uma vigília nesta quinta-feira, quando serão julgados recursos contra a liminar de reintegração de posse concedida à Ceasa.


O julgamento está marcado para as 13h30 na 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O grupo de manifestantes está na porta do edifício, que fica na Avenida Raja Gabáglia. Mais cedo, eles chegaram a fechar a via, interrompendo o trânsito no sentido Bairro. A via já foi liberada e a Polícia Militar instalou um cordão de isolamento no local onde os moradores protestam.

De acordo com a assessoria do TJMG, três moradores entraram com agravos de instrumento contra a liminar de despejo da ocupação concedida pela Justiça no ano passado. O procedimento está na segunda instância e conforme o Tribunal, ainda cabe recurso. Os primeiros moradores começaram a montar acampamento na área em 11 de outubro de 2013. Atualmente, cerca de 4 mil famílias vivem no local.
.