Jornal Estado de Minas

Quatro são presos após perseguição e tiros no Bairro Castelo

Polícia Militar recebeu denúncias de que homens estavam dentro de um carro em atitude suspeita

Quatro pessoas foram presas no Bairro Castelo, Região da Pampulha, após perseguição policial e troca de tiros no bairro na tarde desta terça-feira.
Militares do 34° Batalhão receberam denúncia anônima de que homens estavam em frente ao sacolão Lisboa, na Rua Heráclito Mourão, em atitude suspeita. Chegando ao local, os policiais não encontraram o veículo, mas realizaram patrulhamento na região. Após ronda pelo bairro, um militar que estava de moto avistou os suspeitos em um veículo modelo Chevrolet Classic e deu ordem de parada. Os homens não respeitaram e fugiram. Um deles, que estava na parte traseira do carro, apontou contra os policiais, mas o tiro não saiu. A polícia revidou com dois disparos. Durante a fuga, os bandidos entraram na contramão de várias ruas do bairro e numa delas se envolveram em um acidente com um caminhão. Eles tentaram fugir a pé, mas foram presos pela PM. Renato dos Santos Loures, 28 anos, Otávio Augusto de Paula, 20, José Lucas da Silva, 19, Bruno do Espírito Santo Martins, 21, foram detidos. O veículo já havia sido usados para praticar crimes na região.
Com os bandidos foi encontrado um revólver calibre 38, que estava com três cartuchos intactos. Durante a perseguição, ninguém ficou ferido. .