(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares e amigos relembram Rodrigo Neto após um ano da morte do jornalista

Uma missa será realizada neste sábado, em Ipatinga, no Vale do Aço. Em seguida, haverá uma passeata até o local onde o jornalista foi assassinado


postado em 07/03/2014 17:30 / atualizado em 07/03/2014 17:43

Rodrigo Neto denunciava um grupo de extermínio na região quando foi morto(foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo Neto denunciava um grupo de extermínio na região quando foi morto (foto: Arquivo Pessoal)
Familiares e amigos do jornalista Rodrigo Neto, assassinado a tiros em Ipatinga, no Vale do Aço, vão fazer uma homenagem neste sábado para cobrar das autoridades mais providências do homicídio, que completa um ano. Uma missa foi marcada para às 19h no Santuário São Judas Tadeu. De lá, os presentes seguirão em passeata até as proximidades do Churrasquinho do Baiano, local onde ocorreu o crime. Os dois suspeitos da morte continuam presos e serão levados a júri popular.

O jornalista Rodrigo Neto trabalhava na região e denunciava a atuação de um grupo de extermínio que agia no Vale do Aço. Na noite do crime, ele havia acabado de deixar o restaurante e foi assassinado quando entrava em seu carro, no Bairro Canaã. Dois homens passaram em uma moto e atiraram no repórter. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Logo depois de sua morte, um fotógrafo freelancer do Jornal Vale do Aço, que trabalhava com Rodrigo, também foi morto.

Após as mortes, uma onda de violência começou a ser investigada na região. Os crimes teriam sido cometidos com participação de policiais. Um força-tarefa foi montada na região e conseguiu fazer as prisões. Durante as investigações foram presos três policiais militares, seis policiais civis e um pistoleiro.

Entre os presos estão o pistoleiro Alessandro Neves Augusto, o “Pitote”, de 31 anos, e o o policial civil, Lúcio Lírio Leal, de 22, suspeitos da morte de Rodrigo Neto. Mesmo com as prisões, familiares e amigos do repórter querem cobrar mais empenho das autoridades, pois o mandante do assassinato ainda não foi identificado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)