Jornal Estado de Minas

Árvores caem e fecham ruas na capital

Bombeiros trabalharam hoje em ocorrências na Rua Mem de Sá, Rua Madresilva e Rua Joel Ferreira, em Neves

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri

Planta que ocupou a Mem de Sá, no Santa Efigênia, nesta segunda-feira - Foto: Edésio Ferreira/EM DA Press

Depois da chuva e ventania de domingo, os bombeiros ainda trabalharam em ocorrências de quedas de árvores nesta segunda-feira. Na Rua Mem de Sá, Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, uma planta caiu em cima dos fios e os galhos ficaram entrelaçados. Na Rua Madresilva, no Bairro Esplanda, Região Leste de BH, um espécime caiu obstruindo a via. Em Ribeirão das Neves, Bairro Eliane, uma árvore também fechou a Rua Joel Ferreira.

Funcionários da prefeitura limpa a Rua Madresilva, no Bairro Esplanda, Região Leste de BH - Foto: Edésio Ferreira/EM DA PressNa noite de ontem, também caíram árvores na Grande BH. Na Avenida Brasil, entre a Avenida Francisco Sales e Rua Ceará, no Santa Efigênia, Região Hospitalar, foi uma planta de grande porte que fechou a pista.

No Bairro Pompéia, Leste da capital, a queda dos galhos causou danos na rede elétrica, na Rua General Sampaio.

Na Região da Pampulha, no Santa Branca, a Rua Carmelo ficou parcialmente fechada e bombeiros foram chamados para cortar os galhos e troncos da árvore.



Em Betim, os militares atenderam ocorrência semelhante no Bom Retiro, na Rua Ipês. Não houve feridos em nenhum dos casos.

No fim da manhã, os bombeiros informaram que todas as árvores haviam sido retiradas.

.