Jornal Estado de Minas

Traficante é preso com drogas e mais de R$ 14,5 mil dentro de casa em Sabará

Ao ver a polícia, o suspeito entrou no banheiro e tentou dar descarga em várias porções de drogas. Ponto de venda ficava a 15 metros de uma escola

Cristiane Silva

Um patrulhamento da Polícia Militar (PM) de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, levou à prisão de um homem de 31 anos que escondia drogas e uma grande quantia em dinheiro dentro de casa, no Bairro Vila Rica.

A prisão aconteceu na madrugada desta segunda-feira.

Uma equipe da 15ª Companhia passava pelo bairro quando viu Vanderley Orlando da Silva, o Zulu. De acordo com a Polícia Militar, ele já é conhecido por ser responsável pelo tráfico de drogas no local. Ao avistar a viatura, Silva correu para dentro de casa e se trancou no banheiro. Quando os militares entraram, flagraram o homem tentando dar descarga em porções de drogas.

No local, foram apreendidos cinco pinos de cocaína, embalagens com crack, mais cocaína, uma balança de precisão, três celulares e dois cartões de crédito. Além disso, os policiais localizaram R$ 14.559 em dinheiro, sendo que parte estava escondida na cueca do suspeito. Conforme a PM, Silva confessou que o valor seria usado para comprar drogas, e as que já haviam sido apreendidas foram adquiridas na Vila Sumaré.


Chamou atenção dos policiais o fato de o ponto de venda de drogas ficar a 15 metros de uma escola do bairro. Ainda segundo os policiais, Zulu tem outras passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado à Polícia Civil.

.