Jornal Estado de Minas

Laudo que vai determinar causa da morte de açougueiro sai em 30 dias

O corpo de Ítalo Henriques Santiago, 23 anos, que estava desaparecido desde domingo, foi encontrado na manhã desta terça-feira no Rio Paraopeba, em Betim

João Henrique do Vale
Jovem foi visto pela última vez na noite de domingo - Foto: Reprodução Facebook
A Polícia Civil aguarda o resultado da perícia que vai determinar qual foi a causa da morte do açougueiro Ítalo Henriques Santiago, 23 anos, que estava desaparecido desde domingo. O corpo do jovem foi encontrado na manhã desta terça-feira no Rio Paraopeba, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os exames devem sair em até 30 dias.

O caso é investigado pelo delegado Thiago Henrique de Oliveira, que já apurava o caso de desaparecimento. De acordo com ele, ainda é cedo para dizer se o jovem foi assassinado. Mais cedo, a Polícia Militar (PM) informou que nenhuma marca de violência foi encontrada no corpo do jovem.

Ítalo, que é morador de Igarapé, estava desaparecido desde domingo. Segundo relatos de familiares, ele chegou a retornar a cidade após uma cavalgada, sendo visto pela última vez por volta das 22h.
Parentes tentaram fazer contato por meio de ligações telefônicas, porém o celular do rapaz já estava desligado. Preocupados, eles acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas pelo jovem.

Nessa segunda-feira, a moto dele, uma Yamaha Fazer, de cor branca, já havia sido encontrada às margens do rio. Nesta manhã, os militares voltaram ao local e encontraram o corpo..