Jornal Estado de Minas

Briga entre gangues termina em morte na Região Norte de BH

A vítima seria membro da gangue do Xodó Marise, em guerra com traficantes do Jardim Felicidade

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
A briga entre duas gangues de tráfico de drogas acabou com uma morte na noite de domingo na Região Norte de Belo Horizonte.
A vítima é Alberto Santos de Oliveira, 26 anos, que segundo a Polícia Militar (PM), era membro de uma gangue do aglomerado Xodó Marise. Ele foi assassinado a tiros e o suspeito do crime é um integrante do bando do Jardim Felicidade, que tinha uma rixa com Alberto.

De acordo com a PM, Alberto foi baleado na Rua Expedicionário Jesus Ramos. A esposa dele contou aos policiais que o marido saiu de casa na garupa da moto de um rapaz. Ela não sabe quem era o piloto, nem mesmo dados sobre a motocicleta. Minutos depois, a mulher recebeu a notícias de que Alberto estava ferido e quando chegou no local o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) já estava fazendo o atendimento. Os socorristas constataram o óbito de Alberto que foi atingido por quatro tiros.


Segundo relato da esposa aos militares, há uma rixa muito forte entre moradores dos dois bairros. O autor do crime já foi identificado, mas ainda não está preso. Conforme a PM, a motivação para a morte seria o envolvimento de Alberto na tentativa de homicídio de outro homem, também no domingo. .