Jornal Estado de Minas

Banhista morre afogado na Várzea das Flores, em Betim

Bombeiros tentaram manobras para reanimá-lo, mas o banhista morreu às margens da lagoa. Essa é a segunda ocorrência atendida pelos bombeiros hoje na lagoa

Luana Cruz, Paulo Filgueiras, Cristiane Silva, Daniel Camargos, Mateus Parreiras, Pedro Rocha Franco, Luciane Evans, Leandro Couri
Um homem de 23 anos morreu afogado no fim da manhã deste domingo na Várzea das Flores, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Banhistas acionaram os bombeiros quando perceberam a ausência de Sérgio Moreira Souza. Ele foi visto mergulhando perto de um cais e não voltou. Bombeiros tentaram manobras para reanimá-lo, mas o banhista morreu às margens da lagoa.

Conforme os militares, essa é a segunda ocorrência atendida hoje na lagoa. Mais cedo, outro banhista de 36 anos afundou, mas foi resgatado com vida para o Hospital Regional.

Na noite de sábado, bombeiros resgataram o corpo de Nathanael Alves de Araújo Santos, de 20 anos, que afogou na Lagoa dos Bambus, também em Betim, na Grande BH. Foram aproximadamente cinco horas de buscas pelo rapaz e o corpo estava a cerca de cinco metros de profundidade, perto do local onde submergiu..