Mais um caso de imprudência resultou na morte de uma pessoa nas estradas mineiras. Na madrugada deste sábado, uma mulher morreu em um acidente após um motorista bêbado ter invadido a contramão da MG- 295, em Inconfidentes, no Sul de Minas.
De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, um Gol vinha no sentido Inconfidentes quando o motorista Luis Carlos Soldani, de 22 anos, tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido. Samanta Helena Pena de Oliveira, de 26 anos, conduzia uma moto no sentido contrário quando foi surpresa pelo veículo. A motociclista foi arremessada a cerca de 70 metros, perdeu a perna esquerda e faleceu no local.
Luís chegou a ser levado para um hospital de Ouro Fino e, em seguida, para a delegacia de plantão de Pouso Alegre. O motorista foi autuado por homicidio culposo na direção e por conduzir embriagado.
Segundo o delegado de plantão, Daniel Leme Amaral, Luís fez o exame do bafômetro cerca de quatro horas após o acidente ter acontecido e ainda assim foi detectado 0,28 mg/l de álcool em seu organismo. “Ele disse que tinha bebido somente na manhã anterior ao acidente, mas isso não tem credibilidade porque o álcool deve desaparecer totalmente seis horas depois do consumo. Se quatro horas depois da batida ele ainda tinha isso, com certeza ele estava embriagado quando o acidente aconteceu”, explica.
Luís está preso na delegacia, sob fiança de R$10 mil. Caso ela não seja paga, o condutor deverá ser levado para a cadeia de Ouro Fino.
Publicidade
Motociclista é morta após motorista embriagado invadir contramão na MG-295, no Sul de Minas
O acidente aconteceu na altura do KM 151 da rodovia. Após colidir frontalmente com o carro que fazia ultrapassagem em local proibido, a motociclista foi arremessada a 70 metros de distância
Publicidade
