(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Familiares de advogada vítima de acidente de moto estão nos EUA para acertar traslado

Anna Paula Starling, de 26 anos, andava de moto no domingo quando sofreu acidente


postado em 22/01/2014 06:00 / atualizado em 22/01/2014 07:52

Advogada Anna Paula Starling, de 26 anos, natural de Belo Horizonte(foto: Arquivo Pessoal)
Advogada Anna Paula Starling, de 26 anos, natural de Belo Horizonte (foto: Arquivo Pessoal)

Familiares da advogada Anna Paula Starling, de 26 anos, natural de Belo Horizonte, aguardam a chegada do corpo da jovem à capital mineira depois do acidente de moto que ela sofreu nos Estados Unidos no domingo. Anna e o namorado, o gerente de uma cafeteria João Paulo de Medeiros Vieira, de 26, estavam em Jersey City, no estado norte-americano de Nova Jersey, cidade onde mora João Paulo, quando foram surpreendidos por uma porta de um ônibus aberta que acabou acertando a motocicleta dos dois e causou a fatalidade. Anna morreu no hospital e João segue internado, com fratura em uma das pernas. Apesar de ter nascido na capital, a jovem morava havia cerca de 11 meses no Rio de Janeiro, onde trabalhava em um escritório de advocacia. Ela também era apaixonada por hipismo, esporte pelo qual foi campeã mineira juvenil. O namorado, também de BH, já está há nove anos nos EUA.

O acidente ocorreu na noite de domingo. Segundo a mãe de João Paulo, June Medeiros, de 57, que é agente de viagens e mora em BH, o casal estava em uma motocicleta e havia saído de casa por volta das 22h30 para comprar um lanche. Eles trafegavam pela Avenida Palisade, próximo ao cruzamento com o elevado da Rota 139, que faz a ligação com Manhattan pelo Túnel Holland, quando foram surpreendidos por uma porta que se abriu de um furgão. A batida ocorreu no lado externo da porta e jogou o casal para o outro lado da via. Anna Paula chegou a ser levada para um hospital.

Segundo testemunhas, havia indícios de que Anna estava sem capacete, o que foi desmentido pela família. Um site de notícias informou que o motorista do ônibus ficou extremamente abalado com o ocorrido. João Paulo fraturou uma das pernas e rompeu os ligamentos do pé. “Meu filho passou por uma cirurgia ontem (segunda) e aguarda outra hoje (ontem)”, diz a mãe de João. Ela conta que o casal namorou na adolescência, mas estava separado havia muito tempo. Eles se conheceram no Bairro Serra, Centro-Sul da capital, onde ambos moraram. “Ele veio no Natal do ano passado e os dois se reencontraram”, disse ela.

NEGÓCIOS O pai de Anna, o economista Murilo Simão Bechelany, de 71, conta que a filha embarcou em 13 de janeiro e voltaria no dia 31 para reassumir a função em um escritório de advocacia no Rio de Janeiro, onde ela morava atualmente. “É muito difícil falar qualquer coisa neste momento. A gente está em um clima de extremo abalo, todos estão muito emocionados”, afirmou Bechelany. Segundo o economista, um sobrinho que mora nos EUA já está resolvendo os trâmites para a liberação do corpo, que deve chegar depois de amanhã a BH. Pelas redes sociais, amigos manifestaram os sentimentos na página da mãe de Anna, Eliane Maria Starling Bechelany, que também é advogada. Eliane se dividia entre o Rio de Janeiro, onde também tem negócios e ficava junto com a filha, e BH.

Quem também já está em Jersey City é um dos dois irmãos de João Paulo. A mãe deve chegar no domingo. João é o caçula de três filhos e já mora nos EUA há nove anos, desde os 17 de idade. Segundo a mãe, o ex-marido e pai do motociclista morou no país norte-americano e os filhos fizeram intercâmbio na época que cursaram o ensino médio. Em uma das viagens para visitar o pai, João resolveu se mudar em definitivo e já havia obtido o green card, permissão para permanecer legalmente morando nos EUA, já como gerente de uma cafeteria em Manhattan, região de Nova York. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)