(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH treina motoristas e agentes de bordo para trabalhar no BRT

O treinamento tem seis módulos. Os instrutores serão encarregados de multiplicar os conhecimentos para 2.260 motoristas


postado em 13/01/2014 08:23 / atualizado em 13/01/2014 09:01

(foto: Breno Pataro/PBH)
(foto: Breno Pataro/PBH)

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, iniciou o treinamento para a operação do BRT, chamado Move. Nesse primeiro momento foi feita a capacitação de 100 instrutores que vão treinar motoristas, agentes de bordo, operadores de estações e atendentes de vendas das empresas do transporte coletivo municipal e metropolitano. O treinamento tem parceria com a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), com o apoio da Embarq Brasil e da Fedex.

Os instrutores serão encarregados de multiplicar os conhecimentos do treinamento para 2.260 motoristas (1.450 municipais e 810 metropolitanos) e 1.290 agentes de bordo (830 municipais e 460 metropolitanos) que vão operar o BRT Move. O programa possui seis módulos, divididos de acordo com as funções, e contará com temas como comportamento, segurança na operação (direção defensiva), conhecimento sobre o ônibus e sistema de tecnologia e informação do BRT, prática de direção, procedimentos operacionais e contingências.

O gerente de Auditoria da Qualidade do Transporte Público da BHTrans, Max Wilson, ressaltou a importância do trabalho conjunto de todos os operadores do transporte coletivo, municipal e metropolitano, para que o BRT Move seja um sucesso e a população usufrua dos benefícios desse novo sistema. Para Max, essa primeira fase de capacitação para a formação dos instrutores é fundamental. “Afinal, são eles que multiplicarão os conhecimentos para os 3.550 futuros operadores do BRT Move”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)