(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Urbanização e Revitalização de Espaços Públicos de BH vence OP Digital 2013


postado em 20/12/2013 22:54 / atualizado em 20/12/2013 23:35

Urbanização e Revitalização de Espaços Públicos de Belo Horizonte. Essa foi a proposta vencedora do Orçamento Participativo (OP) Digital 2013, cuja votação foi encerrada na noite desta sexta-feira. Para atender a demanda nas noves regiões da cidade, a Prefeitura vai investir R$ 50 milhões, já previstos no orçamento municipal.

A criação de novos espaços públicos e recuperação de outros existentes em BH foi escolhida por 45,6% das 8.900 pessoas que votaram nesta edição do OP Digital. A demanda de Ampliação do Sistema de Videomonitoramento na cidade ficou em segundo lugar, com 44,2% dos votos. A opção menos votada foi a Construção de Espaço Multiuso para Eventos Culturais, Esportivos e de Lazer, que arrematou 10,2% dos votos.

Pela regra do OP, a proposta vencedora prevê a urbanização e revitalização de dois espaços públicos em áreas abertas, como praças, parques lineares e pistas de caminhada em cada um das nove regionais de BH. Serão aplicados R$ 5,5 milhões para cada uma delas. Os locais que receberão as intervenções foram selecionados pelas secretarias regionais.

No Orçamento Participativo 2013, a votação pôde ser feita por meio de aplicativo instalado em celulares e também postos de votação espalhados pela cidade.

Números do OP:

Total de votos: 8.900

Urbanização e Revitalização de Espaços Públicos: 4060
Ampliação do Sistema de Videomonitoramento: 3933
Construção de Espaço Multiuso para Eventos Culturais, Esportivos e de Lazer : 907


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)