(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhoneiro que matou ciclista de 12 anos na Pampulha é indiciado por homicídio culposo

O delito foi agravado pelo fato de o caminhoneiro ter deixado o local do acidente sem prestar socorro


postado em 20/12/2013 11:32 / atualizado em 20/12/2013 11:52

Caminhoneiro responsável pelo atropelamento (Esq.) deixando o Detran após prestar depoimento em setembro(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Caminhoneiro responsável pelo atropelamento (Esq.) deixando o Detran após prestar depoimento em setembro (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


O caminhoneiro que atropelou e matou o ciclista Clayton Bernardes Cabral, de 12 anos, na orla da Lagoa da Pampulha, foi indiciado por homicídio culposo de trânsito e pode pegar até sete anos de prisão. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira pelo delegado Ramon Sandoli, do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), apresentando a conclusão do inquérito sobre o caso.

O acidente aconteceu em 18 de setembro. O menino fazia um passeio de bicicleta com mais seis pessoas, incluindo os pais, pela Avenida Otacílio Negrão de Lima, no Bairro Bandeirantes, quando parou no cruzamento com a Avenida Sicília, na Praça Paulo Gustavo do Vale. Clayton ainda esperou o caminhão passar para atravessar a via, mas foi surpreendido com o motorista, que teria errado o caminho, e manobrou de ré. Ele foi atingido pela carreta e morreu na hora.

Clayton Vargas era goleiro do América(foto: Reprodução Internet/Facebook)
Clayton Vargas era goleiro do América (foto: Reprodução Internet/Facebook)
O condutor fugiu do local sem prestar socorro à criança. No dia 20, Joel Jorge da Silva, de 56 anos, se entregou à polícia. Ele disse não saber que havia atropelado o menino. Após prestar depoimento, ele foi liberado por ter passado o período de flagrante.

De acordo com Ramon Sandoli, o caminhoneiro estava na velocidade correta e não havia restrição de circulação no trecho. No entanto, o indiciamento por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – foi agravado pelo fato de ele ter fugido do local sem prestar socorro.

A carteira de habilitação do caminhoneiro também foi suspensa pela segunda vez, pois, segundo o delegado, o documento já havia sido suspenso anteriormente por ter atingido a pontuação máxima de infrações de trânsito. Agora, o inquérito será encaminhado à Justiça e o caminhoneiro aguardará o julgamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)