(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prêmio Ouro Azul tem novidade


postado em 08/12/2013 00:12 / atualizado em 08/12/2013 08:19

O Prêmio Ouro Azul, uma iniciativa dos Diários Associados e patrocinada pela Eletrobras Furnas para conscientizar a sociedade, o poder público e a iniciativa privada sobre a preservação e o uso racional dos recursos hídricos, chega à 12ª edição com novidade. O prêmio irá apresentar os resultados de 12 projetos vencedores nas edições anteriores, nas categorias empresa privada, empresa pública, pessoa física, estudante nível superior, pós-graduado (mestres e doutores) e comunidades – ONGs e associações.

Os projetos selecionados receberão um troféu, às 20h de terça-feira, numa solenidade no Espaço Cultural na sede dos Diários Associados, na Avenida Getúlio Vargas, 291, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os jurados avaliaram critérios como longevidade, visibilidade, importância para os recursos hídricos, engajamento, motivação, entre outros. O total de 12 trabalhos selecionados é uma alusão à edição do prêmio.

Criado em 2002, o Ouro Azul premia iniciativas que criam soluções viáveis para a preservação de recursos hídricos e, claro, de outros recursos naturais. Em suas 11 edições, o prêmio recebeu quase dois mil trabalhos. O prêmio atrai o interesse de adultos e crianças. Na categoria mirim, por exemplo, foram levantadas quais as mudanças e as melhorias que a participação no Ouro Azul proporcionaram ao dia a dia da criança com seus familiares e amigos.

Os primeiros colocados nessa categoria também vão receber troféus. O meio ambiente desperta grande interesse nas crianças, que serão homenageadas com uma placa comemorativa do Prêmio Ouro Azul. Os agraciados são os 12 ganhadores do concurso Repórter Guri deste ano, que fizeram textos e ilustrações sobre meio ambiente.

O EM vai veicular um caderno especial, no dia 21, com a cobertura do evento. Os 12 projetos selecionados terão destaque editorial, com uma sinopse do que havia sido proposto e o resultado prático. A TV Alterosa e o Portal Uai também vão noticiar o evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)