Jornal Estado de Minas

Chuva provoca alagamentos e prejuĂ­zos em diversos pontos de Belo Horizonte

Felipe Castanheira
Chuva provocou alagamentos em diversos pontos da Capital - Foto: Beto Magalhaes/EM/D.A Press

A forte chuva que caiu sobre Belo Horizonte no fim da tarde deste sábado causou prejuízos e provocou alagamentos em várias ruas e avenidas da capitalO Corpo de Bombeiros registrou oito ocorrências de inundação, dez pessoas ilhadas em residências e veículos, 16 cortes de árvores e um desabamento de muro.

Galeria de fotos: Chuva provoca inundações em Belo Horizonte

No Bairro Nova Suíça, na Região Oeste, a água acumulada da chuva chegou até a altura das portas de dois carrosna esquina da Rua Ubari com VirgolândiaCom isso, os veículos tiveram que ser retirados da área alagada pelos seus proprietáriosSegundo o Corpo de Bombeiros, um ônibus teve dificuldades de passar pelo local e os passageiros ficaram ilhados.

Os militares foram acionados para resgatar os passageiros de um coletivo da linha 4380 - Bom Destino / Belo Horizonte - que ficou parado em um alagamento no Anel Rodoviário, próximo ao Bairro Eymard, nas imediações da PUC São GabrielOs bombeiros também resgataram os ocupantes de uma van no mesmo local.

No cruzamento da Avenida Presidente Tancredo neves com AvAtlântida, no Bairro Paquetá, na Região da Pampulha, a inundação deixou carros ilhados e o socorro foi acionado para socorrer os ocupantes.

Na mesma região, um muro caiu sobre sete carros no estacionamento do Mc Donald's que fica na esquina da Rua Miguel Pereira com Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Castelo, e soterrou uma jovem de 16 anosEla teve ferimentos leves e foi levada para o Hospital João XXIII.

No Bairro Gutierrez, Região Oeste da capital, o fotográfo do Estado de Minas registrou a dificuldade dos carros de passar pelo local