A partir do dia 1º, quem precisar falar sobre veículos estacionados em porta de garagem, veículos estacionados irregularmente em vagas de Carga e Descarga, veículos estacionados irregularmente em vagas reservadas para deficientes e veículos com problemas mecânicos, poderá fazer o registro sem o atendimento do operador do call center
Ao ligar 156 e digitar a operação BHTrans, o usuário poderá optar pelo atendimento eletrônico para os quatro subtipos de ocorrência de trânsito citados acima, antes do contato com um atendenteCada um dos quatro subtipos será relacionado a um númeroDepois da escolha, o usuário deverá falar a via e o número do local da ocorrência, que será registrada automaticamenteCaso o sistema não "entenda" o que o usuário está falando, a ligação será direcionada a um dos operadores do call centerO usuário pode optar também por ser atendido somente pelo operador.
Nos últimos três meses, a BHTRANS registrou uma média de 1.578 ocorrências de trânsito por mês relacionadas aos subtipos especificadosCerca de 83% dessas ocorrências foram atendidas pela empresa