Jornal Estado de Minas

BHTrans altera atendimento eletrônico pelo 156

Haverá atendimento automático para registro de ocorrências sobre veículos estacionados em porta de garagem, veículos estacionados irregularmente em vagas de Carga e Descarga, veículos estacionados irregularmente em vagas reservadas para deficientes e veículos com problemas mecânicos

A BHTrans vai alterar o atendimento eletrônico, pelo 156, a partir dezembro para tentar agilizar os registros de ocorrências de trânsito comunicadas pelo Central de Atendimento Telefônico da Prefeitura de Belo Horizonte
Quatro subtipos de ocorrência, que representam 49% dos 3 mil atendimentos mensais, serão registrados automaticamente por uma Unidade de Resposta Audível (URA).

A partir do dia 1º, quem precisar falar sobre veículos estacionados em porta de garagem, veículos estacionados irregularmente em vagas de Carga e Descarga, veículos estacionados irregularmente em vagas reservadas para deficientes e veículos com problemas mecânicos, poderá fazer o registro sem o atendimento do operador do call center

Ao ligar 156 e digitar a operação BHTrans, o usuário poderá optar pelo atendimento eletrônico para os quatro subtipos de ocorrência de trânsito citados acima, antes do contato com um atendenteCada um dos quatro subtipos será relacionado a um númeroDepois da escolha, o usuário deverá falar a via e o número do local da ocorrência, que será registrada automaticamenteCaso o sistema não "entenda" o que o usuário está falando, a ligação será direcionada a um dos operadores do call centerO usuário pode optar também por ser atendido somente pelo operador.

Nos últimos três meses, a BHTRANS registrou uma média de 1.578 ocorrências de trânsito por mês relacionadas aos subtipos especificadosCerca de 83% dessas ocorrências foram atendidas pela empresa