(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saveiro roubada é recuperada durante operação policial na Avenida Pedro II

Força-tarefa ocorre em Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, além de Goiás e São Paulo. Veículo levado em assalto nessa terça-feira foi encontrado com as peças sendo retiradas, em ferro-velho da capital


postado em 21/11/2013 11:15 / atualizado em 21/11/2013 13:01

Três homens foram autuados em flagrante depois de serem vistos retirando as peças do veículo(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
Três homens foram autuados em flagrante depois de serem vistos retirando as peças do veículo (foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)


Uma megaoperação com objetivo de combater furto e roubo de veículos é realizada nesta quinta-feira, de forma simultânea, em Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, além de São Paulo e Goiás. A operação "Divisas Seguras" integra a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), e envolve policiais militares e civis, bombeiros e receitas Estadual e Federal, Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Desde 9h da manhã de hoje, lojas de autopeças, ferros-velhos e oficinas mecânicas, entre outros estabelecimentos do setor automotivo, estão sendo fiscalizados pela equipe de inteligência do grupo Divisas Seguras. As abordagens do grupo Seguras acontecem desde maio com ações para o combate e a prevenção de diversos crimes.

Em Belo Horizonte, a equipe está atuando em estabelecimentos da Avenida Pedro II. Segundo Adriano Assunção, delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de veículos, o foco é fiscalizar revendedores de peças usadas que a polícia acredita serem os fomentadores de furto e roubo de veículos na capital.

Seis pontos da avenida foram definidos como alvo da operação. Em um ferro-velho, foi encontrada uma Saveiro roubada em um assalto na última terça-feira, no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de BH. “O proprietário e dois funcionários estavam terminando de fazer o desmanche da caminhonete, retirando o chassi, motor e numeração do vidro. Os três foram autuados em flagrante e encaminhados ao Ceresp do Bairro Gameleira”, conta o delegado. Além da Saveiro, havia no local outros chassis e motores de procedência duvidosa que estão sendo analisados.

Ainda de acordo com Assunção, bombeiros e funcionários da prefeitura estão checando o alvará de funcionamento dos estabelecimentos, entre outras questões de segurança, e a Receita Estadual está verificando a regularidade fiscal dos locais.

Divisas Seguras

A equipe de inteligência foi criada a partir da operação Divisas Seguras, em outubro deste ano, com a participação de representantes de Minas, São Paulo e Goiás, integrando forças e conhecimento na área da segurança pública, visando identificar alvos e rotas de crime, traçando estratégias de repressão. Já a Operação Divisas Seguras teve início em março deste ano e tem como objetivo fazer um cerco à entrada de drogas, armas, explosivos, automóveis roubados e outros materiais ilícitos e irregulares no Estado.

Desde quando as fiscalizações começaram, já foram apreendidos 300 kg de explosivos, mais de uma tonelada de maconha, 169 pedras de crack, 20 armas de fogo, 234 munições, 1.071 pares de calçados, oito mil telhas, 860 estacas de eucalipto, uma tonelada de queijo, 289 produtos eletrônicos diversos e mais de duas mil mídias de CD e DVD, avaliadas em R$ 60 mil, entre outros materiais. Aproximadamente, 80 mil pessoas e 50 mil veículos foram abordados e mais de 300 pessoas foram presas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)