Publicidade

Estado de Minas

Ciclista morre atropelado por caminhonete em Contagem

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima tentou atravessar a Avenida Severino Ballesteros Rodrigues próximo a uma curva e acabou atingida


postado em 06/11/2013 08:30 / atualizado em 06/11/2013 11:46

Um ciclista morreu depois de ser atropelado por uma caminhonete na manhã desta quarta-feira na Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima fez um retorno da via e entrou na frente do veículo, que não conseguiu frear. Com o impacto, o homem chegou a ser arrastada e morreu na hora.

O motorista de 54 anos que conduzia a caminhonete Ssangyong, placa GSV-1218, afirmou aos militares que seguia pela avenida no sentido Contagem / Betim na faixa da esquerda. Quando estava próximo ao número 621, o ciclista, que estava na pista do meio, avançou, repentinamente, para a esquerda. O condutor contou que tentou frear, mas não conseguiu evitar o atropelamento.

Um outro condutor que flagrou o acidente contou que o ciclista fez um retorno na avenida e entrou na frente de seu carro. A testemunha informou que freou o veículo e conseguiu evitar a batida. Neste momento, a vítima teria ido para a pista da esquerda e acabou atingida pela caminhonete.

O ciclista Carlos Antônio Júnio, de 32 anos, foi arrastada por alguns metros pela caminhonete. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e os médicos constataram o óbito. Um amigo da vítima foi ao local e informou que ela seguia para o trabalho.

O corpo de Carlos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.


Publicidade