Jornal Estado de Minas

Chuva de granizo derruba árvores e provoca estragos em Muzambinho

Câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais foi um dos pontos mais atingidos pelo temporal.

Rafael Passos

Chuva forte provocou estragos em Muzambinho, no Sul de Minas - Foto: Gerson Dias/muzambinho.com

Uma chuva de granizo acompanhada de vento que atingiu a Muzambinho, no Sul de Minas, na tarde dessa segunda-feira e madrugada desta terça, provocou estragos na cidadeAlgumas casas no Centro foram destelhadas e árvores caíram com o temporal.

Veja mais fotos

O câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas Gerais, localizado no Bairro Morro Preto, foi um dos pontos mais atingidos na cidade

Os telhados de alojamentos, de alguns prédios e a cobertura de plantações foram danificados e, por sorte, não havia ninguém nos locais no momento da chuvaAlém disso, arvores caíram sobre dois carros e uma divisória de uma das salas do setor administrativo da escola federal também foi parar no chãoO material usado para cobrir o setor de plantas ornamentais teve acúmulo de granizo e formaram-se bolsões de gelo.

A estação meteorológica do instituto registrou ventos de 64 km/h às 16h de segunda e o volume de chuva chegou a 26 milímetros por metro quadradoO dia de ontem foi de muito calor na cidade, sendo que os termômetros marcaram 31,8 ºC.

Gelo ficou acumulado em uma horta do instituto - Foto: Cleciana Alves de Oliveira Rangel