(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Perícia vai analisar imagens de suspeito de matar criança em assalto em Contagem

Técnicos vão comparar a altura dele com a do homem que aparece nas imagens do circuito interno de segurança que flagraram o crime em junho


postado em 16/10/2013 13:51 / atualizado em 16/10/2013 14:03

O suspeito afirmou durante a audiência que estava em um bairro de BH no momento do crime(foto: Cristina Horta/EM/DA Press)
O suspeito afirmou durante a audiência que estava em um bairro de BH no momento do crime (foto: Cristina Horta/EM/DA Press)


Uma equipe da Polícia Civil fez a tomada de imagens de Jaimerson Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, suspeito de matar um menino de 2 anos em um assalto em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, as imagens foram coletadas para comparar a altura dele com a do homem que aparece nas imagens do circuito interno de segurança que flagraram o assalto. Um policial com a mesma altura do pai do menino também participou da ação, coordenada pelo delegado Wesley Geraldo Campos. A coleta foi feita a pedido da defesa de Jaimerson, conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A Polícia Civil informou que o laudo com a comparação das imagens deve sair no mínimo em 30 dias e será encaminhado diretamente à Justiça, pois o inquérito já foi concluído.

Na segunda-feira, Jaimerson foi ouvido durante uma audiência de instrução do crime e nega que tenha matado a criança e atirado no pai dela. Outras 15 pessoas foram ouvidas. O juiz acatou o pedido da defesa e determinou que seja feita a reconstituição do homicídio e uma perícia nas imagens gravadas por câmeras de segurança no dia do fato. Apenas depois disso, é que a sentença do réu será proferida.

Entenda o caso


O crime aconteceu em 15 de junho. Era fim de tarde de um sábado quando um homem armado invadiu uma casa na esquina das ruas Juca Flávio e José Gonçalves, no Bairro Inconfidentes, com o objetivo de roubar o carro do dono do imóvel, um Honda Civic. O empresário Sandro Magno chegava com a família em seu carro e, ao perceber o bandido, tentou retirar o filho da cadeirinha, para que não fosse levado junto com o veículo. Quando ele carregava a criança no colo, o assaltante pediu que ele entregasse as chaves do carro. Porém, acabou atirando três vezes contra ele e a criança.

O primeiro tiro acertou o peito de João Pedro e o ombro do engenheiro, que também foi atingido de raspão na perna. O pai e a criança foram levados para a unidade de pronto-atendimento da Unimed em Contagem. Como a bala atingiu o tórax do menino, ele não resistiu. Após os disparos, o criminoso fugiu a pé. Neste momento, Sandro deixou o filho no chão e começou a correr atrás do homem. Porém, devido aos ferimentos, não conseguiu alcançar o assaltante e voltou.

Com informações de João Henrique do Vale


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)