Jornal Estado de Minas

Dependente químico é preso suspeito de amarrar e estrangular a mãe na Grande BH

Crime ocorreu em Ribeirão das Neves. Corpo da vítima foi encontrado pela irmã dela, já em avançado estado de decomposição. O suspeito foi localizado dentro de uma clínica de recuperação

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira suspeito de matar a própria mãe, em Ribeirão das Neves, na Grande BH
Maria Ângela Rodrigues Barbosa, de 47 anos, foi encontrada amarrada na cama, com sinais de estrangulamento, já em avançado estado de decomposiçãoO suspeito é usuário de drogas e tem problemas psiquiátricos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), militares do 40º Batalhão compareceram ao local, na Rua Robson Eustáquio da Silva, no Bairro Neviana, após serem acionados pela irmã da vítima, que também mora no localA mulher relatou que saiu de casa na noite do último sábado para ir à igreja, antes da irmã chegar em casaComo o sobrinho dela, Wallighton Rodrigues Barbosa, de 30 anos, é dependente químico e sofre de problemas psiquiátricos, ela o deixou trancado na residência.

Ela só retornou no domingo e não encontrou nenhum dos dois em casaComo o quarto da irmã dela costumava ficar sempre trancado e era de acesso exclusivo da vítima, a mulher não a procurou lá dentro e esperou receber notícias delaNão havia sinais de arrombamento e a casa estava trancadaMais tarde, por volta das 23h, um pastor de uma igreja ligou para ela informando que Wellington procurou ajuda e pediu para ser internado em uma clínica de recuperação.

A mulher só entrou no quarto da irmã após ligar para vários parentes e não obter informações sobre o paradeiro delaA vítima foi encontada amarrada, com os braços para trás, com sinais de estrangulamento e com o corpo em estado de putrefaçãoA irmã dela afirmou aos policias que o sobrinho furtava objetos da residência e sempre discutia com a mãe, que tentava impedir que ele saísse de casa para comprar drogasEla sentiu falta, ainda, de uma faca, uma cópia das chaves da casa e o celular da vítima.

O homem foi preso dentro da clínica de recuperação, no Bairro Renascença, na Região Nordeste de BH e encaminhado para à delegacia de homicídios da cidade, onde está à disposição da Justiça