Logo que foram acionados, policiais civis, comandados pelo delegado Marcelo Manna, começaram as buscas pelo assassinoOs agentes foram à casa do suspeito, mas ele não foi encontradoA mãe do suspeito disse que ele havia ligado, dizendo que tinha matado uma pessoaEm seguida, foi em casa, pegou alguns pertences e fugiu
O suspeito, que é ex-companheiro do bancário e já havia morado no prédio, localizado na Rua dos Pampas, chegou ao local por volta das 1h30O porteiro comunicou ao proprietário do imóvel que autorizou que ele subisse até o apartamento 603Câmeras de segurança flagraram quando o homem deixou o edifício, por volta das 3h30
A irmã da vítima tentou entrar em contato, mas ninguém atendeu as ligaçõesPreocupada, foi até o imóvelO porteiro interfonou para o apartamento e não obteve respostaA mulher, que tem as chaves da casa, decidiu ir até o local e encontrou e encontrou o irmão morto.
Ronaldo Araújo Caldas estava caído no chão da sala de barriga para cima com marcas de violência no pescoçoA suspeita da PM é que ele tenha tido a cervical quebrada.
Não foi encontrada marca de arrombamento na porta do apartamentoO corpo de Ronaldo foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
(Com informações de Pedro Ferreira)