Jornal Estado de Minas

Mulher de 40 anos suspeita de chefiar tráfico de drogas em região de Betim é presa

Maria José de Oliveira Pereira estava com um revólver calibre 38 e diversas drogas em uma sacola. Ela tentou fugir, mas foi detida e colocou a culpa no filho adolescente, que não foi localizado

Com a mulher foi encontrada uma bolsa cheia de drogas - Foto: Reprodução/TV Alterosa

Uma das chefes do tráfico de drogas em Betim, na Grande BH, foi presa na manhã desta quinta-feiraDe acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita, que estava com uma sacola cheia de drogas, uma arma de fogo carregada, celulares e dinheiro, alegou que recebeu o material para o filho dela, um menor de idade também envolvido no crime.

Durante uma operação de rotina no Bairro Paquetá, em uma área conhecida como “boca de fumo”, militares do 33º Batalhão avistaram Maria José de Oliveira Pereira, de 40 anos, na porta da residência dela, na Rua UrânioAo perceber a presença da viatura, a mulher correu em direção a um lote vago na tentativa de fugir, mas foi detida pelos policias.

Ela estava com um revólver calibre 38 em punho com cinco munições e duas reservas, e uma sacola em mãos contendo 174 pedras de crack, 24 papelotes de cocaína, 41 cubos de maconha, 5 telefones celulares, além de R$ 588,50 em dinheiroAinda segundo a PM, a mulher é conhecida na região como uma das chefes do tráfico de drogas.

Maria José, que já tem passagem na polícia por tráfico de drogas e porte ielgal de armas, alegou que havia acabado de receber as drogas para o filho adolescente delaMilitares fizeram rastreamento na região, mas não localizaram o menorA suspeita será encaminhada para a delegacia de plantão da cidade