(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia do Barroco pela memória de Aleijadinho

Decreto do governador Antonio Anastasia institui 18 de novembro como Dia do Barroco e determina uma série de ações em 2014 para preservar a história e riqueza do patrimônio cultural das Gerais


postado em 29/09/2013 06:00 / atualizado em 29/09/2013 07:27

Minas reverencia a memória do mestre Antonio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, cujo bicentenário de morte será lembrado no ano que vem. Decreto do governador Antonio Anastasia institui 18 de novembro como Dia do Barroco e determina uma série de ações em 2014 para preservar a história e riqueza do patrimônio cultural das Gerais, além de assegurar o acesso às futuras gerações. Conforme o documento, haverá debates, palestras, seminários, oficinas, premiações e concursos nas áreas da literatura, música, educação e arquitetura.


Como 2014 é também o ano da Copa do Mundo, estão previstos roteiros turístico-culturais para receber os visitantes. “A iniciativa da criação da data vai ao encontro de nossas ações e objetivos para o reconhecimento e valorização das expressões do barroco mineiro, que fortalecem a oferta turística em Minas, valorizam o turismo cultural e atraem visitantes”, diz o secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus. Segundo especialistas, Aleijadinho é considerado o maior expoente da cultura brasileira no período colonial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)