(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Praça e palácio estavam lotados no domingo


postado em 02/09/2013 00:12 / atualizado em 02/09/2013 07:27

 

(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)

O número máximo de visitantes no Palácio da Liberdade aos domingos pode ser revisto, informou a assessoria do Governo de Minas. Ontem pela manhã, os portões foram fechados por uma hora devido ao grande número de visitantes, segundo o governo. A Polícia Militar estimou que cerca de 5 mil pessoas passaram pela Praça da Liberdade para a abertura da Semana da Pátria, em comemoração aos 191 anos da independência do Brasil.


O palácio já recebe grande público aos domingos por causa da exposição interativa permanente que apresenta a história política do estado a partir de 16 ex-governadores. Ontem, o local foi usado, ao mesmo tempo, para a solenidade de abertura da Semana da Pátria e para a realização do Festival Internacional de Corais, o que aumentou o volume de visitas, de acordo com a assessoria do governo. O total de visitantes não foi informado. Por volta das 11h, os portões foram reabertos.

A Semana da Pátria começou com uma exposição que destacou o civismo e os símbolos nacionais. Canhões blindados do Exército chamaram a atenção das crianças, como do pequeno Miguel Castro Rezende, de 7 anos, que subiu nos carros e motos das Forças Armadas. Viaturas antigas da Polícia Civil também estavam à mostra, e a cena de um crime foi montada para que o público entendesse o trabalho da perícia.

DESFILE Houve também emissão de carteiras de identidade e esclarecimentos sobre direção segura. Com uma cobra em volta do pescoço, Matteo Figueiredo de Moraes, de apenas 3 anos, aprendeu com policiais militares do Meio Ambiente a respeitar os animais. A Semana da Pátria termina com o desfile na Avenida Afonso Pena, no Centro, no dia 7 de setembro. (JF)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)