Jornal Estado de Minas

Incêndio ameaça imóveis na Região Centro-Sul da capital

De acordo com os bombeiros, cinco hectares de vegetação foram destruídos pelas chamas

- Foto: Claudio Cunha/Revista Encontro



Militares do Corpo de Bombeiros foram mobilizados nesta quarta-feira para combater um incêndio que ameaçou casas e comércios entre os bairros Sion e Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo HorizonteDe acordo com a corporação, pelo menos cinco hectares de vegetação rasteira foram devastados pelo fogo.

O vigilante Wagner Santos Silva, que trabalha num canteiro de obras próximo à área atingida pelas chamas, contou que o pequenos focos do incêndio surgiram no começo da tarde“No começo da noite a situação pareceu piorar”, disse.

- Foto: Claudio Cunha/Revista Encontro Toda a área que fica entre as avenidas Celso Porfírio Machado e Presidente Eurico Dutra e ruas Haiti e Patagônia foi queimadaUm posto de combustível localizado na Rua Haiti chegou a ser ameaçado“Tivemos que fechar o posto por uma hora, até que os bombeiros conseguissem conter o fogo, diante do risco do vapor da gasolina”, relatou o frentista Josué Alves de Melo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, prédios residenciais também foram ameaçadosna Rua PatagôniaÀgua foi usada para afastar o risco de incêndio nos imóveis(Com informações de Landercy Hemerson)