De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um problema no sistema de controle dos trens - entre as estações Waldomiro Lobo e São Gabriel - obrigou a equipe técnica a reduzir a velocidade de circulação.
O metrô chegou a circular a 25 quilômetros por hora, o que provocou lentidão no transporte e aumento de intervalo entre as viagens programadasAinda não há previsão para normalização no sentido Vilarinho/Eldorado.
Em nota, a CBTU informou que o problema ocorreu às 8h e para minimizar atrasos ao usuário, a companhia colocou um trem a mais em circulação, o que gera uma oferta superior a mil lugaresA operação foi normalizada às 8h27, quando o metrô voltou a cumprir o intervalo padrão definido para o horárioTodas as estações estão abertas para atendimento ao público.