“Fiquei impressionado, pois Belo Horizonte tem uma boa rede de ciclovias, bem conectadas entre siPercebi que são muitas linhas, algumas estreitas, e vi carros estacionados em outras, o que obriga o ciclista a ir para a rua”, disseHughes mostrou que em San Francisco foram criadas rotas nas partes altas, com orientação aos ciclistas por meio de placasDessa forma, os adeptos das bikes conseguem chegar aos seus destinos
A pedido do presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, Hughes revelou impressões de seu passeio pelas ciclovias“Belo Horizonte é a única cidade do Brasil que tem um plano de mobilidade tendo bicicletas como meio de transporte importante para o sistemaOutras cidades não têm nem ideia do que são as bicicletas”, dizColin salientou que as ciclovias precisam ser melhoradas, mas BH deu o primeiro passo“As estações de compartilhamento de bicicletas são o ponto principal nesse quesito”, explicouEle disse ter percebido a presença não só dos mais entusiastas nas discussões, mas também de pessoas comuns, o que é interessante para o futuro da cidade.
O bancário Vinícius Mundim, de 30 anos, adepto da bicicleta, participou da conversa e lembrou áreas da cidade com inclinação apropriada, como a Savassi, o Hipercentro e a região hospitalar