Jornal Estado de Minas

Mulher incendeia o namorado e a casa por ciúmes em Lagoa Santa

Segundo a PM, casal brigou depois de uma festa. Ambos sofreram ferimentos gravíssimos e imóvel foi completamente destruído pelas chamas

Daniel Silveira
Uma suposta crise de ciúme levou uma mulher a atear fogo no companheiro e incendiar a própria casa no Bairro Recanto da Lagoa, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte
O casal foi socorrido em estado gravíssimo e o imóvel foi totalmente destruído pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio por volta das 23h30 desse sábadoQuando os militares chegaram no local, vizinhos já haviam retirado o casal de dentro do barracão em chamas.

Segundo os Bombeiros, Lenir Dias de Oliveira, de 46 anos, sofreu queimaduras em 50% do corpoJá o namorado dela, Valdir Silva Ferreira, de 50, teve cerca de 70% do corpo queimado e sofreu grandes danos nas vias respiratóriasAmbos foram levados pelos militares ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, unidade médica de referência no estado em atendimento a queimadosO estado de saúde dos dois é gravíssimo.

A Polícia Militar foi acionada pelos bombeiros, porque vizinhos disseram que o incêndio foi criminosoSegundo a PM, Lenir foi quem ateou o fogoTestemunhas contaram que o casal chegou de uma festa e discutiu por causa de ciúmes da mulher.
Lenir espalhou álcool no corpo de Valdir e no imóvel e ateou fogoOs vizinhos que resgataram o casal contou aos policiais que a mulher abraçou o corpo do namorado em chamas, dizendo que morreriam juntosO caso foi repassado para a Polícia Civil.