(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Circuito Praça da Liberdade ganha mais um centro cultural


postado em 25/07/2013 06:00 / atualizado em 25/07/2013 06:40

Depois de quase quatro anos em obras, a inauguração do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, foi marcada para 19 de agosto. O vice-presidente do BB, Benito da Gama, confirmou a data ao governador Antonio Anastasia durante a assinatura de contrato de operação de crédito de R$ 1,5 bilhão com a instituição financeira, ontem, na Cidade Administrativa. O espaço contará com teatro com 270 lugares, loja de produtos culturais, seis salas de exposição, cafeteria, salas multimeios, entre outros.

“O que caracteriza o centro cultural é sua diversidade, com espaços para música, teatro, circo, artes plásticas”, afirma o gestor do CCBB, Carlos Nagib. O espaço contará com duas salas de exposição permanente com o mobiliário da antiga Secretaria de Estado de Segurança Pública, que funcionava no prédio, inaugurado em 1930.

Orçada em R$ 30 milhões, a restauração da edificação – tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) – começou em 2009 e abrangeu área total de 12 mil metros quadrados. “Restauramos do subsolo ao terceiro piso. Para a recuperação da pintura original tivemos que produzir um pigmento especial.”
O complexo na Praça da Liberdade vai reunir, com o CCBB, nove espaços e museus. Ainda estão em processo de implantação a Casa Fiat de Cultura, o Centro de Referência da Economia Criativa Sebrae e o Museu do Automóvel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)