Em janeiro deste ano, o pai da vítima registrou ocorrência do desaparecimento da filhaEle informou à polícia que ela costumava ficar cerca de dois a três dias fora de casa porque era alcoólatra, mas já estava sumida há vários diasDavid se tornou o principal suspeito quando a ex-esposa dele procurou a polícia alegando que ele invadiu a casa dela e, ao ser expulso, fez várias ameaçasNo depoimento, a mulher relatou que, em uma conversa, David teria dito que matou Vanilda.
Após negar o crime, David fugiu para o município de Volta Redonda, no Rio de JaneiroA polícia seguiu com as investigações e ouviu testemunhasNo último sábado, David foi preso e confessou o crimeEle disse que mostraria onde enterrou o corpo da vítima quando voltasse à cidade em que morava.
Os investigadores solicitaram à Justiça um mandado de busca e apreensão com autorização para escavação da propriedade em que o suspeito vivia com a vítima, e David mostrou a localização da ossada da mulher, no Córrego das Palmeiras, no município de Caiana“Ele confessou que matou a mulher com um único golpe de marretada na região dos olhos por causa de um desentendimento amoroso e deu detalhes de como escondeu o corpo”, conta o investigador Rogério da Silva Ribeiro, da delegacia da cidade.
Depois dos trabalhos da perícia, os restos mortais da vítima foram levados para necrópsia e liberados para a famíliaAinda de acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar em busca da marreta usada no crime e outras provas e testemunhas para converter a prisão temporária em preventiva