(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polêmica ao som de piano em Santa Tereza


postado em 13/07/2013 06:00 / atualizado em 13/07/2013 07:17

Cadeado chegou a ser cortado, mas no fim instrumento permaneceu(foto: João Miranda/Esp.EM/D.A Press)
Cadeado chegou a ser cortado, mas no fim instrumento permaneceu (foto: João Miranda/Esp.EM/D.A Press)
O piano posto no mês passado em um canteiro da Praça Duque de Caxias, no Bairro Santa Tereza, foi pivô de uma polêmica no tradicional bairro da Região Leste de BH. No início da noite de ontem, uma equipe da prefeitura chegou a quebrar o cadeado que prende com uma corrente o instrumento a uma árvore e ameaçou levá-lo embora, mas moradores conseguiram evitar a ação. Representantes de associações locais devem se reunir com a administração municipal na segunda-feira, para discutir o destino do instrumento.

“Foi uma surpresa. Estamos negociando com a Regional Leste para que o piano fique aqui”, disse o presidente da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza, Ibiraci do Carmo. A entidade vai participar da reunião, que já estava marcada antes do incidente de ontem. Ao encontro também devem comparecer representantes da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza, da regional e da Fundação Municipal de Cultura, que apoia o projeto “Piano na Praça”, idealizado pelo músico Gabriel Guedes.

O artista também doou pianos à Praça do Papa, no Bairro Mangabeiras, e à Avenida Bernardo Monteiro, no Funcionários. Segundo a assessoria da Fundação de Cultura, muitos moradores de Santa Tereza pedem a remoção do instrumento. “Eles reclamam do barulho e da movimentação excessiva de pessoas”, informou o assessor Gustavo Mendicino.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)