Jornal Estado de Minas

Homem é preso com 11 pés de maconha em prédio no Centro de BH

Suspeito trabalhava como tatuador no terceiro andar do prédio e cultivava as drogas no andar de cima

- Foto: Gladyston Rodrigues/EM
Um homem que cultivava maconha foi preso na tarde desta quinta-feira, no Centro de Belo HorizonteDe acordo com a Polícia Militar (PM), Francisco Antônio de Jesus, de 38 anos, mantinha 11 pés da droga no próprio apartamento, no piso acima do local de trabalho dele, na Rua Tamóios.

A PM recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito possuía uma arma de fogo e vendia drogas no localFrancisco trabalhava em um estúdio de tatuagem no terceiro andar do prédio e morava no quartoNo apartamento, a PM flagrou cerca de 10 gramas da droga pronta e os pés da maconha cultivados em vasos de planta, com estufa e iluminação.

O homem informou à polícia que as drogas eram para uso próprio, mas militares informaram que a suspeita é que ele mantinha o tráfico de drogas como um segundo trabalho, disfarçado pelo estúdio de tatuagem“A informação é de que as pessoas chegavam no trabalho dele pedindo a droga e ele subia até o quarto andar para buscar a maconha”, conta o soldado Portugal, do do 1º Batalhão.

A arma informada na denúncia anônima não foi localizadaO suspeito foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes.