(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Um olho nas ruas, outro nas notícias


postado em 30/06/2013 00:12 / atualizado em 30/06/2013 07:17

 

A cobertura extensiva do Estado de Minas sobre as manifestações no Brasil, nas cidades mineiras e, em especial, em Belo Horizonte tem provocado o aumento do interesse dos leitores. Nos últimos 10 dias, as capas do jornal obtiveram números recordes de compartilhamentos em redes sociais e ganharam destaque em páginas especializadas —como o Design 2000, da designer Renata Maneschy, que selecionou e destacou as capas “O Brasil precisa de respostas” (22/06); “Nossa capa seria assim, infelizmente ficou assim” (23/06); “Paz... Para protestar, para torcer, para viver” (24/06); e “Isto não nos representa. Eles, sim!” (20/06).

A primeira página do EM no dia 20 também foi destacada pelo blog Mídia Mundo, de Eduardo Tessler, que elogiou a “ideia ousada, posicionada, que encontra respaldo nas ruas”, e por outro blog, Periodismo Caviar, do consultor espanhol de jornalismo Juan Antonio Giner, que ressaltou: “Uma primeira página que grita e editorializa, com força e criatividade”.

A cobertura das manifestações também vem gerando grande interesse pelo consumo de notícias na internet. A versão on-line do jornal, em.com.br, tem triplicado a audiência média nos dias de protesto na capital mineira. Em alguns horários, como entre as 22h e as 24h, o número de acessos chega a ser 10 vezes maior do que o habitual.

No Facebook, o número de pessoas que curtem a página do Estado de Minas subiu cerca de 10%. E no Twitter os seguidores cresceram em torno de 20%. Com atualização permanente de textos e fotos, a cobertura em tempo real no em.com.br foi a mais visitada pelos internautas. Na quarta-feira passada, o site ainda veiculou imagens ao vivo geradas pelo helicóptero da TV Alterosa. E, na quinta-feira, os leitores do EM puderam acompanhar, em edição especial do caderno Gerais produzida por toda a redação, os diversos ângulos e aspectos de mais uma mobilização popular que, mesmo seguida por cenas lamentáveis de vandalismo, entrou para a história de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)