Jornal Estado de Minas

BHTrans altera local de Terminal Copa para saída de torcedores do Mineirão

Para os motoristas, a orientação é sair pela Avenida Presidente Carlos Luz ou pela Avenida Tancredo Neves

Depois do jogo entre Brasil X Uruguai, torcedores que deixam o Estádio Mineirão, na Região da Pampulha, têm dificuldade em retornar para casa no início da noite desta quarta-feira
Segundo a BHTrans, como não há como descer pelas avenidas Presidente Antônio Carlos, Abrahão Caram, Otacílio Negrão de Lima e Santa Rosa, em virtude da manifestação e dos confrontos com a PM, foram feitas mudanças operacionais no local.


Os ônibus dos Terminais Copa que sairiam da Avenida José Dias Bicalho, com destino à Praça Floriano Peixoto, Centro e Minas Shopping, precisaram ser deslocados às pressas para a Avenida Expedicionários Benvindo Belém de Lima, no cruzamento das Avenida Dom Orione e Expedicionário Noraldino Rosa SantosOs ônibus com destino ao Terminal Copa Confins sairão da Avenida Alameda das Palmeiras com Alameda das Falcatas, dois quarteirões atrás do MineirinhoTodos os usuários devem sair pelo Portão Sul do Mineirão.

Para orientar aos torcedores, agentes da BHTrans estão no local indicando a saídaAlém disso, a empresa reforçou a atuação pelo Twitter e por meio de avisos nas rádios.

Para quem vai sair de carro, o recomendável é descer a Avenida Presidente Carlos Luz ou sair por trás do estádio, pela Avenida Fleming, e pegar a Avenida Tancredo NevesA saída de Veículos Fretados será pelas Avenidas Dom Orione e Nilo Morais Pinheiro.

Ainda de acordo com a BHTrans, a Avenida Alfredo Camarate está fechada em ambos os sentidos, exceto para saídas do terminal copa, veículos credenciados e de emergênciaO desvio ocorre pelas Avenidas Dom Orione e Fleming.

Trânsito

Segundo a BHTrans, o trânsito é intenso na Avenida Presidente Carlos Luz, no sentido CentroNo Elevado Castelo Branco, o tráfego é lento, mas flui sem retenções, no mesmo sentido.Como a Praça Sete, no Centro da capital, permanece fechada nos dois sentidos devido a presença de manifestantes, motoristas estão sendo desviados por trechos que passam pelas ruas Tamóios, Curitiba, Espírito Santo e Bahia