Jornal Estado de Minas

Agência do banco Itaú é incendiada no Centro da capital

Todo o auto-atendimento foi destruído pelas chamas

Daniel Silveira Emerson Campos
- Foto: Emerson Campos/EM/D.A.Press
Mais uma agência do Banco Itaú foi alvo de vandalismo em Belo Horizonte, desta vez na Rua da BahiaUm incêndio destruiu todo o auto-atendimento do local na madrugada desta sexta-feiraOito caixas eletrônicos foram danificados e, segundo a Polícia Militar, nenhum valor foi levadoJá não havia qualquer manifestação nas imediações quando o ataque ocorreu.

De acordo com o tenente Fabrício Valério, do Corpo de Bombeiros, por volta de meia noite e meia a corporação foi acionada pela Guarda Municipal“Quando chegamos o fogo estavam bem altoO calor quebrou o vidro que separa o auto-atendimento do interior da agência, mas as chamas não se alastraram”, disse.

VEJA FOTOS DA MANIFESTAÇÃO NA QUINTA

- Foto: Emerson Campos/EM/D.A.Press Cerca de 100 litros de água foram usados para controlar o incêndioAs causas ainda são desconhecidas, mas o tenente Fabrício descarta o uso de explosivos no local“Nenhum testemunha viu quem provocou o incêndio”, destacou.
Segundo o sargento Pereira, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a segurança do banco foi acionadaAs câmeras de vigilância do local poderão ajudar a identificar como se deu a ação“Certamente foi um ato de vandalismo”, avalia.

Esta foi a terceira agência do Itaú atacada em três diasNa terça-feira, a agência localizada na Praça Sete foi depredada e os vândalos furtaram cadeiras e outros objetos
Nesta quinta, outra localizada na Avenida Brasil, próximo ao cruzamento com a rua Ceará, foi depredada.

- Foto: Sidney Lopes/EM DA Press

- Foto: Sidney Lopes/EM DA Press