A realização da Festa Portuguesa reforça uma realidade que vem sendo observada em Belo Horizonte, que se tornou terreno para comemoração de comunidades de outras naçõesNa semana passada foi realizada a Festa ItalianaNo dia 13 é a vez de os franceses celebrarem a Festa Nacional da Queda da Bastilha.
No evento de ontem, restaurantes portugueses da cidade fizeram a alegria gastronômica dos visitantesEm barraquinhas montadas na Rua Curitiba, restaurantes típicos serviram bolinho de bacalhau, carne de porco à alentejana, bacalhau brás, pizzas de bacalhau, além dos deliciosos pastéis de Belém“Esta foi mais que uma festa
Para quem veio de Portugal e há tantos anos vive no Brasil, a oportunidade para relembrar os tempos de além-mar não poderia ser melhorFoi assim para a cozinheira Teresa Baltazar, de 65, que há 52 anos mora no Brasil“Na Europa, as pessoas fazem muitas festas para comer na ruaEste evento faz lembrar essa tradiçãoUm momento ótimo para rever amigos, clientes e para apresentar a cultura portuguesa para quem ainda não conhece”, ressaltou Teresa, que junto com o marido toca a Taberna Baltazar, casa tipicamente portuguesa que funciona no Bairro Serra (Centro-Sul) há 22 anos.