(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sudecap diz que recapeamento de ruas atende a critérios técnicos

Mas órgão responsável pelo desenvolvimento da capital mineira não explicou por que um quarteirão em perfeito estado de conservação está sendo refeito no Bairro Santo Agostinho


postado em 07/06/2013 15:14 / atualizado em 07/06/2013 16:30

(foto: Benny Cohen/EM/D.A.Press)
(foto: Benny Cohen/EM/D.A.Press)

Motoristas e pedestres que passaram nessa quinta-feira pela a Rua Aimorés, entre Mato Grosso e Rio Grande do Sul, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, se surpreenderam ao ver homens fazendo o recapeamento da via, que está em perfeito estado e havia passado por reforma recentemente. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou que esse tipo de obra “ obedece lista de prioridades determinada em comum acordo com as Regionais e BHTrans, que solicitam vistorias, indicando as ruas em pior estado ou de grande fluxo de circulação de veículos.

A Sudecap se recusou a passar informações sobre quais problemas os técnicos encontraram na rua que justificassem a obra. Apenas disse que são verificadas “as condições do pavimento, tipos de calçamentos, o sistema de drenagem, classificação da via (arterial, coletora primária ou secundária e local), se a via oferece condições para intervenções ou se é necessário algum tipo de manutenção para manter a integridade do local”.

O órgão afirmou que, no ano passado, foram gastos R$55 milhões no recapeamento de 145.221 metros de vias. Para 2013, a estimativa é que o mesmo valor seja usado para obras e vias das nove regionais da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)