(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corrida movimenta o Belvedere


postado em 27/05/2013 00:12 / atualizado em 27/05/2013 06:57

O friozinho de 15 graus não desanimou as 1,5 mil atletas que percorreram os seis quilômetros de percurso da 7ª edição da Corrida Feminina Encontro Delas/Circuito Molico, promovida pela revista Encontro/Estado de Minas. A prova foi disputada na manhã de ontem, no Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com largada na Lagoa Seca, e faz parte do calendário oficial da Federação Mineira de Atletismo (FMA).

As corredoras tiveram que se aquecer bastante, pois o vento e o frio também foram personagens da prova, iniciada às 9h, e vencida pela atleta do Cruzeiro Maria Regina Santos Seguins, de 33 anos. Ela marcou o tempo de 21min33. “Foi uma prova muito difícil e com ótimas concorrentes”, disse a primeira colocada, que fez sua estreia na disputa. Ela foi seguida pela corredora da HF Treinamento Esportivo Camila Aparecida dos Santos, de 23, que fechou o percurso com o tempo de 21min39. “Gosto muito desta corrida, pois ela ajuda também a melhorar nosso ritmo para as próximas competições”, disse Camila.

O terceiro lugar ficou com Larissa Marcelle Moreira, de 26, atleta do Sesi, com o tempo de 21min50. Para ela, a prova exigiu uma preparação especial. “É um percurso com muitas subidas e descidas, o que demanda um treinamento mais forte”, avalia.

Representando o governador Antônio Anastasia, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves, deu a largada da corrida. “Esse encontro deve ser incentivado, até porque as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço em diversos setores da vida”, afirmou o secretário, que participou também da entrega dos troféus.

Ao final da premiação, dona Ordália de Oliveira Gomes, de 89 anos, foi, mais uma vez, homenageada pela disposição de ter completado o percurso. “Estou muito feliz com mais uma prova finalizada”, disse a aposentada, que pratica natação duas vezes por semana e caminha pela orla da Lagoa da Pampulha nos finais de semana, tudo para não deixar nenhuma prova passar batido.

Tanto no domingo quanto no sábado, quando foi feita a entrega dos kits às participantes, o público teve à disposição estandes que ofereceram massagens, dicas de alimentação e um espaço para a criançada. De acordo com os organizadores, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo local no fim de semana. O evento teve patrocínio da Copasa e MartPlus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)