(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia desmantela quadrilha de traficantes e prende 15 pessoas em Lagoa Santa

Grupo era coordenado por um homem e seus quatro filhos. Outros seis mandados serão cumpridos nos próximos dias


postado em 25/05/2013 16:08

Carros de luxo, drogas, dinheiro e munição foram apreendidos em na operação da Polícia Civil que desmantelou uma quadrilha de traficantes na cidade de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado, 15 pessoas foram presas.

A Operação Alavanca foi coordenada pelos delegados Gabriel Ciriaco Fonseca e Almir de Carvalho Cesário, para o cumprimento de 21 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão. Entre os 15 presos estão quatro detentos da Penitenciária de Lagoa Santa, que tiveram a prisão temporária decretada por envolvimento com a organização criminosa.

Segundo o delegado Fonseca, a quadrilha era coordenada por uma família, sendo o pai e quatro filhos, que estão entre os presos hoje. “Eles atuavam no Bairro Santos Dumont, conhecido como “Pau Comeu”, e no Bairro Lagoinha de Fora, aterrorizando os cidadãos de bem nesses locais vendendo drogas e praticando outros crimes como lavagem de dinheiro, roubos e furtos”, explica Gabriel Ciriaco. Os detentos, segundo ele, haviam sido presos por flagrante de tráfico de drogas e, como as investigações apontaram a ligação deles com a quadrilha na época, passarão à prisão temporária.

Entre os materiais apreendidos nos 19 endereços nos dois bairros, estão 15 veículos, entre carros e motocicleta, alguns de luxo, que eram usados pela organização para intimidar e mostrar poder na região, de acordo com o delegado. Parte dos veículos estavam nos nomes de laranjas. Ainda segundo o delegado Fonseca, os seis mandados de prisão restantes devem ser cumpridos nos próximos dias. As pessoas presas na operação foram encaminhadas à delegacia de cidade e devem ser levadas para o presídio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)