(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é detida em supermercado por passear com neta amarrada em cinto

A mulher foi ouvida e liberada pela polícia. O Conselho Tutelar foi acionado e irá acompanhar o caso


postado em 23/05/2013 16:59 / atualizado em 23/05/2013 17:38

Uma mulher de 56 anos foi levada para delegacia depois de amarrar um cinto com uma corda na cintura da neta de 2 anos, durante uma compra num supermercado de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Neuza Ângela de Almeida havia assistido a uma reportagem na TV, em que pais amarravam os filhos, para eles não se perderem em locais públicos. Ela achou a ideia interessante e decidiu imitar.

O problema é que as pessoas acharam a atitude estranha. A Polícia Militar recebeu mais de 60 ligações, denunciando que a mulher estava agredindo a criança. Neuza foi presa e levada para delegacia. A mãe da menina, Whenee Matias, de 31 anos, ficou surpresa e contou que havia pedido para mãe não usar cinto com corda na criança. “Desde que assistiu àquela reportagem, ela ficou com isso na cabeça. Sei que não fez por mal. Ela achou que estava protegendo minha filha, mas eu sou contra. Não quero minha filha andando amarrada por aí”, diz.

Assustada, Neuza garante que nunca machucaria a neta. “Eu tinha ido ao supermercado comprar um batom. Nunca maltrataria minha neta. Fiz isso para protegê-la, para ela andar e eu não a perder de vista”, afirma.

Neuza foi ouvida e liberada. O Conselho Tutelar foi acionado e irá acompanhar o caso. A filmagem de segurança do supermercado será analisada para avaliar se houve agressão à criança.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)