(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião projetado por alunos da UFMG vence competição na França

O projeto da aeronave CEA 312, desenvolvido pelo Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA), venceu a competição realizada pela fabricante de motores aeronáuticos Price-Induction


postado em 18/05/2013 07:00 / atualizado em 18/05/2013 06:58

O projeto foi desenvolvido pelos estudantes de engenharia aeroespacial Julliardy Matoso e Letícia Soares, além de Matheus Vinti e Sérgio Lúcio Lopes, da engenharia mecânica(foto: UFMG/DIVULGAÇÃO)
O projeto foi desenvolvido pelos estudantes de engenharia aeroespacial Julliardy Matoso e Letícia Soares, além de Matheus Vinti e Sérgio Lúcio Lopes, da engenharia mecânica (foto: UFMG/DIVULGAÇÃO)


O projeto da aeronave CEA 312, desenvolvido pelo Centro de Estudos Aeronáuticos (CEA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), venceu a competição realizada pela fabricante de motores aeronáuticos Price-Induction, da França. O desafio foi projetar um avião para quatro tripulantes, usando duas turbinas da empresa francesa. Como premiação, a equipe da UFMG vai apresentar o projeto na feira Le Bourget, que será realizada em Paris entre 17 e 23 de junho. O projeto, dos estudantes de engenharia aeroespacial Julliardy Matoso e Letícia Soares, além de Matheus Vinti e Sérgio Lúcio Lopes, da engenharia mecânica (foto), disputou com 11 finalistas. Para o coordenador do CEA, o professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFMG Paulo Henriques Iscold, o resultado é fruto do empenho em pesquisas tecnológicas para a aviação geral, campo no qual a universidade está engajada há 50 anos. “Poucas instituições no mundo têm a capacidade de trabalhar na fabricação de um avião. Ficou evidente para os juízes que temos experiência prática”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)